sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

bbb

A CULTURA E A ÉTICA ESTÁ NO CORAÇÃO

Em 1975, Dias Gomes pretendia colocar no ar a novela Roque Santeiro. Dia antes da estréia a censura proibiu. A novela só foi ao ar em 1985 e com a troca da maioria do elenco e o corte de algumas cenas. O regime militar e a ética que existia impedir das telas brasileiras presenciar aquela que seria a primeira novela colorida.
27 anos se passaram do ano que a novela foi ao ar. Ela deixou saudades porque tinha uma história bonita e era agradável de se ver. E nesses 27 anos, o conceito e a prática de censura, ética e respeito pela população brasileira foi para os ares.
Eu não tenho coragem de ligar um televisor hoje e assistir as cenas que a rede globo apresenta hoje. Não existe mais censura, mas a minha censura proíbe.
A rede tem apenas um objetivo muito forte: com as novelas e agora esse tal de bbb, quer emporcalhar a vida da família e a cultura do amor e a dignidade humana. Assim ela terá nas mãos cada pessoa para fazer o que bem entender e quiser e ser a “dona” verdade e do poder. Para ela não existe mais respeito e nem personalidade. É inaceitável a idéia de reunir numa casa, “trancafiados”, pessoas que não se conhecem a em seguida estão tendo um caso e uma espécie de namoro que não sabemos decifrar.         TODOS ALI JÁ SE CONHECEM MUTO BEM, DE LONGOS DIAS, SÃO CONTRATADOS E NÃO FICAM TRANCAFIADOS. A intenção? Três em destaque: Lucro da globo, fama dos contratados e aniquilamento de nossa moral.
A cultura e a ética estão no coração de cada pessoa. Perguntamos? O que será que existe no coração dos organizadores dessa baixaria? NADA. Se existisse alguma coisa, poderia até ser moldada. Cada um oferece o que tem.
Nossa vida é dom de Deus para vivermos com respeito, amor e dignidade. Não podemos permitir essas coisas como cultura. Merecemos muito mais. O mínimo que podemos fazer é não ligar o televisor durante o bbb e as novelas. São estão no ar porque tem audiência. Demos um BASTA, como dizem os italianos.
FORA bbb. Que ofereçam um BCC (Brasil, Cultura e Censura).  É o que queremos e merecemos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário